terça-feira, 16 de outubro de 2007

"SOCIEDADE MULHERES DO FUTURO"

A mulher é memória
da humanidade e do mundo.
SOCIEDADE MULHERES DO FUTURO

"SOCIEDADE MULHERES DO FUTURO"

Por Ana Félix Garjan

Somos mulheres éticas, profissionais de diversas áreas do conhecimento, para fazermos a diferença na sociedade virtual contemporânea, através de nossos valores familiares, éticos, intelectuais, sociais, culturais e espirituais, comprometidas com as grandes causas da sociedade planetária, que tem o dever de preservar o Planeta Terra - a "Nossa Casa Azul". Esta sociedade é um dos projetos do Plano Nossa Década 2001-2010, dos Grupos ARTFORUM MUNDI E ARTFORUM BRASIL XXI -UNIFUTURO -Universidade do Futuro " Telhados do Mundo".


A SOCIEDADE "MULHERES DO FUTURO" é o ponto de partida para a organização de diversos projetos e espaços culturais, poéticas, literárias e filosóficas que sejam relacionados com o diálogos entre mulheres intelectuais, educadoras, empresárias, filósofas, psicólogas, sociólogas, advogadas, médicas, biólogas, arquitetas, designers, professoras universitárias, psicoterapeutas, arteterapeutas, desportistas, pesquisadoras, cientistas, jornalistas, publicitárias, gestoras, empresárias. jornalistas e produtoras culturais que contribuem com a sociedade eco-multicultural, e se identificam de alguma forma, com os Projetos Artforum Brasil XXI que têm sido divulgados no Orkut e no Multiply.

Aqui é o ponto de encontro de mulheres éticas, inteligentes, sensíveis às artes, poesia, literatura e filosofias, que desejam dialogar sobre os assuntos da sociedade contemporânea. Somos mulheres com sabedoria porque, antes de tudo, estamos em busca de ideais humanistas, além de nosso meio familiar, profissioansl e social. Desejamos mais espaços sociais compartilhados, mais fóruns abertos que ampliem os debates sobre a sociedade contraditória em que vivemos e a necessidade de Paz.

Que possamos estar em um nível de comunicação, em que as artes, as letras, as ciências, tecnologias e meios de comunicação estejam sendo utilizadas para o bem, para um novo caminho de interação e comunicação entre nós mulheres, entre nós e nossos parceiros, entre nós, o mundo e nossos próprios universos, na perspectiva da participação das mulheres e cidadãs do planeta em projetos humanistas.

Desejamos contribuir, principalmente, com a construção de uma sociedade mais justa, consciente, defesora dos direitos humanos, da democracia consciente, e em prol de um país justo, um Novo Mundo Melhor mais justo, de paz
e desenvolvimento sustentável.


O Artforum Mundi Planet e Artforum Brasil XXI, idealizam e organizam espaços para esse encontro de idéias e divulgação de trabalhos e projetos culturais das artes, cultura, ciência e espiritualidade, na perspectiva da construção de novos caminhos rumo o Novo Mundo do Presente e do Futuro, tendo como foco, uma futura organização brasileira que possa ser diferenciada e relacionada com outras tantas da sociedade civil e de desenvolvimento humano, diante da realidade concreta por que passa o mundo globalizado.

O mundo precisa de paz urgente, e o planeta pede socorro aos homens com urgência! O que podemos fazer em nossos locais de trabalho, em nossos bairros, em nossas cidades, em nosso país? Vamos construir juntos uma nova cidade do futuro, onde pessoas possam contribuir com o mundo melhor e a concepção do Futuro.

O Grupos Artforum Renaissance Vie Universelle, coordenado por Ana Felix Garjan, foi o idealizador e organizador dos Grupos Artforum Mundi Planet e Artforum Brasil XXI, que por sua vez criaram o Plano Nossa Década 2001-2010, onde estão sendo desenvolvidos projetos como a Academia de Artes e Letras do Mundo, que objetiva reunir artistas, poetas e escritores que desejam contribuir com uma nova arte, cultura e comunicação, a partir do passado histórico e de concepções sobre a arte.

A "Sociedade Mulheres do Futuro" está sendo aberta hoje, dia 15 de outubro de 2007, através de roteiros metodológicos, e de conceitos eco-culturais do Artforum Brasil XXI, que idealizaram a proposta/projeto "SOCIEDADE MULHERES DO FUTURO", que resulta de estudos, planos, roteiros metodológicos, pesquisas, programas e projetos do Programa Universidade Aberta do Futuro "Telhados do Mundo".


Nesse data de hoje, 16/10/2007 estamos abrindo as portas para uma proposta que possui argumentos éticos, conceitos, valores, missões, critérios, credibilidade, confiabilidade, regulamentos e projetos. A princípio, a comunidade Orkut é o local de encontro de pessoas, para que possamos organizar novos diálogos, interação e desenvolvimento de projetos e fóruns de mulheres em prol da arte da Paz.



Nosso espaço e organização, marca, hoje, bosso encontro com o futuro que todos desejamos para a humanidade, através de projetos, redes socia e organizações. Contamos com futuros diálogos e novas parcerias culturais com mulheres de diversas áreas do conhecimento. Somos modernas, de bem com a vida, desejamos participar das 'Agendas pela Paz do Planeta', desejamos formar um elo de conexões.


Mundo, 16 de outubro de 2007 - XXI

Ana Felix Garjan
Grupo Artforum Renaissance Vie Universelle
RESUMO:

Projeto "SOCIEDADE MULHERES DO FUTURO"

SEJAM BEM - VINDAS AO FUTURO "FÓRUM DE MULHERES DO FUTURO".
Planeta Terra - América do Sul
Brasil, 16 de outubro de 2007 - século XXI

ARTFORUM MUNDI PLANET - ARTFORUM BRASIL XXI



Brasil, 16 de outubro de 2007
Ana Félix Garjan
Arte e cultura de Paz



Um comentário:

Luadiprata disse...

Ana, parabéns pela iniciativa.
Juntas, com certeza, poderemos sim, fazermos do planeta, um mundo melhor!

Super bjss no seu coração,
Jakeline Salgado.